Google Analytics, uma ferramenta largamente utilizada para acompanhar as visitas e ações dos usuários nas páginas da internet. Para quem tem um e-commerce, o recurso é indispensável, já que ajuda a realizar análises digitais. Como estamos em uma era cada vez mais big data, é importante saber como coletar e analisar os dados para tomar decisões acertadas.
Google Analytics 4, ou GA4, é a nova versão da ferramenta de monitoramento e análise de dados do Google. Ela permite coletar informações de navegação e insights de sites, blogs, lojas online, aplicativos e qualquer página da web a partir das tecnologias mais recentes de data analytics (análise de dados).
A ferramenta possibilita ter acesso as seguintes informações como (Número de usuários, Estatísticas da sessão, Geolocalização aproximada ,Informações do navegador e do dispositivo) entre outras propriedades.
E aí gostou? Espero que sim. Se você ainda está em dúvida ou ficou curioso sobre o Google analytics 4, entre em contato com a Unicast, somos capazes de criar páginas de fácil utilização e pré-otimizadas.
Nosso e-mail de atendimento: atendimento@unicastconsultoria.com.br
Nosso WhatsApp: (21) 99271-9216 / (21) 99078-3646
Por: Bruna da Silva