Em algum momento você já pensou em ter um site para o seu negócio? Você já pensou que tipo de site você precisa? Queremos fazer parte do seu crescimento e ajudar a sua empresa a ganhar visibilidade no mundo digital.
Esse post tem o intuito de ajudar a você nosso leitor a escolher a melhor plataforma para o seu negócio.
Site
Site é uma abreviação de website. Possuir um site na internet é a forma mais fácil de ser encontrado nos mecanismos de busca nos dias de hoje. Por isso, é importante que o seu site seja completo, com todas as informações necessárias para o visitante se interessar pela sua marca.
Quando se fala em criação de sites, o foco deve ser trabalhar os principais aspectos da empresa em um único espaço, de forma organizada, com categorias sobre produtos, serviços, informações institucionais e contato.
Em geral, um site pode ser de cunho institucional ou comercial, possuir grande quantidade de informação e ficar publicado por tempo indeterminado.
Hotsite
O hotsite tem como finalidade promover alguma ação, produto ou serviço, por um período limitado. Ou seja, ao contrário do site, o hotsite é provisório.
Essa estratégia é útil em casos de lançamento de produtos, promoções, eventos, campanhas de conscientização, entre outros.
O hotsite é concretamente um site, só que menor e com menos páginas, mas que tem um foco específico em algumas campanhas que a empresa desenvolve. Essas ocasiões podem ser desde a data específicas até o lançamento de produto ou serviço.
Blog
O Blog traz publicações de textos regulares e frequentes que chamamos de posts.
Muitas agências de criação de sites sugerem a inclusão de um blog dentro da página institucional de uma empresa, isso porque, gerar conteúdo relevantes e que tenha afinidade com o seu segmento pode atrair visitantes e clientes em potencial.
Sendo assim, publicar artigos periodicamente, os chamados posts, pode alavancar o seu site.
E-commerce
E-commerce ou comércio eletrônico, é um processo de compra e venda de produtos onde tudo acontece de forma online. Esse modelo de negócio é realizado por meio de uma plataforma digital que permite que o consumidor escolha seus produtos e pague digitalmente, sem a necessidade de se deslocar a uma loja física. Ele engloba lojas online, marketplaces e até venda nas redes sociais.
Grande parcela de consumidores brasileiros já usam o E-commerce, ao comprar um produto físico, digital ou um serviço através da internet.
Dentro do Ecommerce é possível vender quase todo tipo de produto, desde os objetos físicos que você poderia comprar por meio das lojas de rua, até os mais variados tipos de serviços e produtos.
Landing page
Landing page, é uma página criada para um propósito específico, como gerar leads, vender um produto ou serviço ou promover uma campanha. Ela é diferente do restante dos sites, pois é projetada para direcionar o visitante a uma ação específica.
Para criar uma landing page adequada é importante se atentar às informações, prezando sempre pela objetividade e facilitando o preenchimento dos dados. Além disso, personalizar a página com fotos e um layout atraente também pode auxiliar a obter um ótimo retorno.
E aí gostou? Espero que sim. Se você ainda está em dúvida sobre qual a melhor estratégia para o seu negócio, entre em contato com a Unicast, somos capazes de criar páginas de fácil utilização e pré-otimizadas.
Nosso e-mail de atendimento: atendimento@unicastconsultoria.com.br
Nosso WhatsApp: (21) 99271-9216 / (21) 99078-3646
Por: Bruno Mendes