Por que o design é importante para a sua marca? 

Atualmente vemos que muitas marcas estão cientes da importância de ter profissionais de design em suas organizações, pois é perceptível o impacto positivo de um bom visual no site, mídias sociais e materiais impressos.
Portanto, o designer gráfico não faz os projetos pensando somente na estética. É usado estratégia, estudo sobre o público-alvo e informações sobre os produtos da empresa para criar uma imagem que comunique a mensagem e as características da corporação usando a estética da melhor maneira.

A cor da identidade da sua marca
A cor representa vários sentimentos, ela faz com que possamos sentir o que a marca quer passar pela comunicação visual, seja por uma campanha ou por uma publicação no Instagram.
Por isso, quando o designer escolhe uma imagem para criar algo, ele precisa saber qual é o objetivo da comunicação, pois as cores que compõem o ambiente e/ou roupas das pessoas na fotografia precisam comunicar o mesmo que os restante dos elementos usados.
Se for feito uma arte para uma publicação nas mídias sociais, sobre viagens de verão, de uma empresa de turismo focada em viagens em família, qual imagem você escolheria para a criação da peça?

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Se você escolheu a primeira foto acertou em cheio!
A escolha da imagem passou por uma análise, porque se a empresa vende seus serviços para as famílias, sendo que os clientes possuem uma família com mais de três integrantes e seus passeios são para praias, clubes aquáticos e entre outros lugares que as crianças amam.
Contudo, a segunda opção que temos passa para o público a mensagem de uma viagem romântica, que seria feita por um casal de namorados ou recém casados, assim, o destino provavelmente seria outro, fazendo a marca alcançar o público-alvo não adequado para o nicho da empresa.

A tipografia
foto times new romanA tipografia também é muito importante, porque é o estilo de letra que o designer usa para escrever a mensagem na arte, e sendo uma campanha, usa-se o mesmo estilo em todas as peças existentes do projeto. Dentre os estilos de fontes que existem, vou explicar três estilos que são norteadores quando vamos escolher uma fonte para criar uma arte: Serifa: Esse tipo de letra usamos quando a mensagem é de uma forma mais formal, pois o traço dela transmite seriedade, formalidade e seriedade. Um exemplo de serifa seria a Times New Roman, nós identificamos se é uma serifa através desses tracinhos no fim de cada letra.

arial fotoSem serifa: As sem serifa também chamadas de San serif são as que não possuem esses tracinhos citado acima, um exemplo seria a Arial, é ideal para usar junto com as serifadas, elas dão um ótimo contraste em textos e também passam a sensação, ao contrária da serifada, se for usada de maneira certa, o sentimento é de informalidade e mais humanizada.


imagem 2024 01 08 151001064Manuscrita:
A fonte manuscrita representa a forma que o ser humano escreve, são otimas para criar um contraste com outros estilos de fonte e também para se aproximar mais emocionalmente com o público, por parecer que foi escrita a mão e trazer uma sensação de personalização.

Exemplos de marcas que usam o design da melhor forma
Agora vou citar duas marcas que utilizam muito bem o design, neles podemos ver o uso das cores e da tipografia.

mc donaldO Mc Donald’s utiliza o vermelho e amarelo por um motivo e o motivo é qual sentimento essas duas cores juntas traz para o cliente. Quando as pessoas entram na loja física, no site ou mídias sociais da marca, essa cor traz a sensação chamada fome.
Sendo assim, o usuário é levado a vontade de consumir os produtos da marca, com isso vemos o poder das cores sendo aplicado com nós mesmo quando passamos por perto de uma loja ou vemos uma publicação no feed.

 

Com a Nike vemos o tipo de tipografia que ela usa em suas redes de comunicação, esse tipo de letra é mais informal, trazendo a sensação de descontração e modernidade, já que é algo que a marca deseja passar com seus produtos.

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E aí gostou? Espero que sim. Se você ainda está em dúvida sobre o Uso do Design na sua Marca, entre em contato com a Unicast, somos capazes de criar páginas de fácil utilização e pré-otimizadas.

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Por: Marina Mendes Ortiz

 

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