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War Room é um espaço onde equipes se reúnem para focar em um projeto específico.
No war room, uma equipe multidisciplinar é reunida: profissionais de relações públicas, especialistas em segurança do produto, gerentes de marketing, representantes do atendimento ao cliente e a liderança executiva. O objetivo é monitorar a situação em tempo real, avaliar os impactos, desenvolver e implementar uma estratégia de resposta.
Acompanhamos a prova de inglês on-line do Processo Seletivo de Doutorado do PET/COPPE. Aproveitamos e buscamos um breve relato da missão cumprida pela equipe.
Bruna Silva, Gestora de Projetos
Foi incrível participar dessa experiência. É uma surpresa atrás da outra, e você está ali, pronto para tudo, mas sem saber nada de antemão. É tudo ao vivo; os problemas acontecem, e você precisa achar soluções rápidas.
Mas, quando se tem um time unido, os desafios ficam mais leves. A equipe foi maravilhosa; foi bonito de se ver. Mesmo não tendo a sintonia do dia a dia, pois somos de equipes muito diferentes, a camisa Unicast foi vestida e representada com excelência.
Rafael Freitas, Coordenador de Desenvolvimento
A experiência na War Room me mostrou a importância da comunicação de forma rápida e eficaz, ajudando a alinhar estratégias e melhorar a coordenação entre as equipes.
Marco Victória, Analista Sênior de Infra e Suporte Técnico UNICAST
Poder participar de uma iniciativa, utilizando uma das melhores e eficientes estratégias hoje no mercado é muito gratificante. Você pode comprovar em tempo real o resultado positivo que ela produz e sendo feito em equipe, que empenha todo seu comprometimento para o sucesso.
Parabéns, Profª. Alane Vermelho!
Para nós da UNICAST, é um enorme prazer, honra e orgulho preparar este material em sua homenagem.
Ao longo de aproximadamente 12 anos de parceria, enfrentamos juntos diversos desafios e aprendemos constantemente. Nos sentimos privilegiados por compartilhar do seu carinho acadêmico e profissional!
A presença da Profª. Alane Vermelho enriquece não só a UNICAST, mas também a UFRJ e toda a sociedade. Sua dedicação e empenho refletem-se em cada conquista e avanço que testemunhamos ao longo desses anos.
Em nome de toda a Família UNICAST, expressamos nossa gratidão e alegria por tê-la conosco, que possamos continuar crescendo juntos e celebrando muitos mais anos de sucesso e colaboração.
Família UNICAST
Confira AQUI entrevista concedida ao Parque Tecnológico - UFRJ
Confira a cobertura dos 25 anos do Curso de Especialização em Plásticos e Borrachas do IMA!
Nessa quinta-feira (18/07), a Unicast teve a honra de cobrir a comemoração dos 25 anos do Curso de Especialização em Plásticos e Borrachas do Instituto de Macromoléculas.
Nossos colaboradores estiveram presentes em todas as etapas do evento e tiveram a oportunidade de capturar momentos especiais que retratam muitos anos de estudos e experiências do curso, além de fornecer todo o apoio necessário para esse dia de celebração.
Por que o design é importante para a sua marca?
Atualmente vemos que muitas marcas estão cientes da importância de ter profissionais de design em suas organizações, pois é perceptível o impacto positivo de um bom visual no site, mídias sociais e materiais impressos.
Portanto, o designer gráfico não faz os projetos pensando somente na estética. É usado estratégia, estudo sobre o público-alvo e informações sobre os produtos da empresa para criar uma imagem que comunique a mensagem e as características da corporação usando a estética da melhor maneira.
A cor da identidade da sua marca
A cor representa vários sentimentos, ela faz com que possamos sentir o que a marca quer passar pela comunicação visual, seja por uma campanha ou por uma publicação no Instagram.
Por isso, quando o designer escolhe uma imagem para criar algo, ele precisa saber qual é o objetivo da comunicação, pois as cores que compõem o ambiente e/ou roupas das pessoas na fotografia precisam comunicar o mesmo que os restante dos elementos usados.
Se for feito uma arte para uma publicação nas mídias sociais, sobre viagens de verão, de uma empresa de turismo focada em viagens em família, qual imagem você escolheria para a criação da peça?
Se você escolheu a primeira foto acertou em cheio!
A escolha da imagem passou por uma análise, porque se a empresa vende seus serviços para as famílias, sendo que os clientes possuem uma família com mais de três integrantes e seus passeios são para praias, clubes aquáticos e entre outros lugares que as crianças amam.
Contudo, a segunda opção que temos passa para o público a mensagem de uma viagem romântica, que seria feita por um casal de namorados ou recém casados, assim, o destino provavelmente seria outro, fazendo a marca alcançar o público-alvo não adequado para o nicho da empresa.
A tipografiaA tipografia também é muito importante, porque é o estilo de letra que o designer usa para escrever a mensagem na arte, e sendo uma campanha, usa-se o mesmo estilo em todas as peças existentes do projeto. Dentre os estilos de fontes que existem, vou explicar três estilos que são norteadores quando vamos escolher uma fonte para criar uma arte: Serifa: Esse tipo de letra usamos quando a mensagem é de uma forma mais formal, pois o traço dela transmite seriedade, formalidade e seriedade. Um exemplo de serifa seria a Times New Roman, nós identificamos se é uma serifa através desses tracinhos no fim de cada letra.
Sem serifa: As sem serifa também chamadas de San serif são as que não possuem esses tracinhos citado acima, um exemplo seria a Arial, é ideal para usar junto com as serifadas, elas dão um ótimo contraste em textos e também passam a sensação, ao contrária da serifada, se for usada de maneira certa, o sentimento é de informalidade e mais humanizada.
Manuscrita: A fonte manuscrita representa a forma que o ser humano escreve, são otimas para criar um contraste com outros estilos de fonte e também para se aproximar mais emocionalmente com o público, por parecer que foi escrita a mão e trazer uma sensação de personalização.
Exemplos de marcas que usam o design da melhor forma
Agora vou citar duas marcas que utilizam muito bem o design, neles podemos ver o uso das cores e da tipografia.
O Mc Donald’s utiliza o vermelho e amarelo por um motivo e o motivo é qual sentimento essas duas cores juntas traz para o cliente. Quando as pessoas entram na loja física, no site ou mídias sociais da marca, essa cor traz a sensação chamada fome.
Sendo assim, o usuário é levado a vontade de consumir os produtos da marca, com isso vemos o poder das cores sendo aplicado com nós mesmo quando passamos por perto de uma loja ou vemos uma publicação no feed.
Com a Nike vemos o tipo de tipografia que ela usa em suas redes de comunicação, esse tipo de letra é mais informal, trazendo a sensação de descontração e modernidade, já que é algo que a marca deseja passar com seus produtos.
E aí gostou? Espero que sim. Se você ainda está em dúvida sobre o Uso do Design na sua Marca, entre em contato com a Unicast, somos capazes de criar páginas de fácil utilização e pré-otimizadas.
Nosso e-mail de atendimento: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Nosso WhatsApp: (21) 99271-9216 / (21) 99078-3646
Por: Marina Mendes Ortiz
com uma equipe qualificada e pronta para atender suas necessidades
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